Descubra como iniciar na costura investindo pouco


Como iniciar na costura investindo pouco?

Se você chegou até aqui, com certeza já está encantado com o universo da costura, e pensando em dar os primeiros passos, fazer suas primeiras peças. Mas e agora qual máquina é ideal para começar a trazer seu sonho para a realidade.

Vamos começar do básico...

Vamos começar do básico, é importante você ter uma tesoura muito boa, e nunca usa-la para cortar papel, nunca mesmo, caso contrário dificilmente essa servirá para cortar tecidos novamente, logo é importante providenciar uma tesoura para cortar papel. Além das tesouras, você precisará de: fita métrica, giz, papel craft para moldes, tecidos, alfinetes, linhas, agulhas e muita, muita, paciência, calma e atenção, logo, logo você já estará com suas lindas peças em mãos.



E a máquina de costura?

Vamos falar das máquinas agora, é interessante você ter uma máquina reta doméstica, com caseador automático (caseador automático, faz a “casinha” de botão), 3 posicionamentos de agulha, zig-zag. Não é necessário ter Overlock e Galoneira**, exceto se você já iniciar com malharia. Nós indicamos que você inicie com tecido plano, como por exemplo, os tecidos de algodão, assim você não precisa gastar seu suado dinheirinho com maquinário logo de cara. Em relação a marca nós indicamos a Singer Facilita Pro, que está em torno de uns R$ 900,00.

**Se por acaso você ainda não sabe o que é uma máquina galoneira ou a máquina Overlock, dê uma espiadinha aqui no nosso blog que já comentamos sobre essas máquinas.

283 visualizações

Vem Conhecer a gente!

Rua Graciosa, 374 - Centro 

Diadema, SP 

Horário de funcionamento:

  Segunda das 8:30 às 22:00 h

Terça á Sexta das 8h30m às 20h30m

Sábado 8h30m às 16h

Tel.: (11) 4044 - 3120

Venda de Tecidos e Aviamentos: (11) 9 6973-6379

Matrículas: (11) 9 5754-2056

email: sivestcursos02@gmail.com

Contato
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco